sexta-feira, 11 de julho de 2008

5 passos para se organizar na cozinha

Eu estive pensando esses dias sobre como estou perdendo tempo indo todos os dias cozinhar, afinal de contas geladeira e frezzer existem para conservar os alimentos não é mesmo? Outra coisa que anda me incomodando é a indecisão do que fazer para comer a cada dia sem ficar repetindo muito o cardápio. Depois fico naquela de ficar me perguntando se tenho ou não o ingrediente e muitas vezes deixo de fazer uma receitinha porque esqueci de comprar o que estava faltando. Enfim, isso é resultado de muita desorganização!



Encontrei no site, Life Organizers.com, esses 5 passos e espero que ajude quem esteja na mesma situação que eu.

Vamos lá:

1)Faça uma lista de supermercado.Mantenha um bloco de anotações no refrigerador e e peça pra todos membro da família para anotar qualquer artigo que eles usarem pela última vez.Um bloco de anotações magnético no refrigerador,salva. Se alguém usa a última toalha de papel ou bebe o último gole de leite, eles escrevem na lista. Você também pode usar uma lista designada para materiais escolares e outros artigos domésticos que precisam ser substituídos.

2)Faça um plano de cardápio semanal. Faça compras uma vez por semana, isto economiza tempo e dinheiro.Fazendo o plano você também terá um senso de controle e liberdade da pressão de tentar tomar estas decisões a tempo de jantar.

3)Você pode também dobrar a receita, come uma e gela a outra.Se você está fazendo uma panela de lasanha, por que não fazer duas e congelar uma?

4)Execute tarefas simples em horários vagos. Como cortar legumes ou dourar hambúrguer, isto acelera o processo quando você estiver apressada para o jantar.

5)Limpe imediatamente depois de sujar.Mantenha uma pia cheia de água espumosa quente e lave louças enquanto você cozinha.

4 comentários:

Unknown 11 de julho de 2008 às 13:18  

Boa tarde Aninha, tudo bem??? Nossa, essas questões pega a maioria de nós, cozinehiras(os) de todos os dias. Aqui em casa sou eu quem faz o "rango" e pior do que não saber o que preparar, é lavar a louça depois. Não tem coisa mais chata... para que eu não fique louca, faço o seguinte: conforme vou sujando, vou organizando a louça dentro da pia pra ficar mais fácil na hora de lavar! Prato com prato, talheres dentro de um canecão com água quente, copos um ao lado do outro (cheios de água), etc. Outra coisa é lavar usando luvas, assim as unhas não sofrem agressão do detergente e da gordura!!!!! Ufa... e "bora" pra cozinha, que tem uma pilha de louças me esperando heheh. Bjão querida, Larissa =)

Anônimo,  11 de julho de 2008 às 14:27  

Ai Lari, nem fale...as louças é a pior parte!!! Mas essas dicas são otimas mesmo, deixar tudo meio que de "molho" pra lavar depois. Obrigada!

Unknown 17 de julho de 2008 às 23:20  

Aninha,

a falta de tempo e disposição me fazem perder a criatividade na hora de preparar o jantar. Vou fazer o cardápio semanal com uma alimentação mais saudável.Muitas vezes acabo na fritura por ser mais rápido e isso não é bom para ninguém (meu maridinho está bem barrigudinho)... depois não vou poder reclamar, né??
Vou copiar algumas receitas postadas que são maravilhosas e incluir no meu cardápio...
Mil beijos de sua cunhadinha predileta,
Raca

Feminina Magia 12 de abril de 2011 às 00:31  

Parabés!
Você conseguiu sintetizar aquilo que é uma loucura na minha vida!
Perco muito tempo cozinhando, limpando a cozinha e isso me irrita.
Organização é realmente a palavra chave!

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP