quinta-feira, 15 de maio de 2008

Espaguete à Carbonara



O projeto de cozinheira aqui =), fez ontem esse espaguete e ficou uma "dilícia"!
A receita é da minha bíblia que ganhei no dia das mães... Coloquei todos os ingredientes pela metade, pelo mesmo motivo de sempre:só somos dois.

Mas aí vai a receita completinha:

400g de espaguetes
150g de bacon
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de cebola picada
5 ovos
1/4 de xícara (chá) de creme de leite
4 colheres de sopa de parmesão
Sal e pimenta do reino

1- Encha uma tigela com água fervente para que a tigela fique bem aquecida (não me perguntem o porquê dessa frescura, mas eu fiz!). Corte o bacon em cubos de 1 cm. Coloque a massa para cozinhar.

2- Dore os cubos de bacon junto com o azeite. Depois misture a cebola e refogue. Reserve.

3- Lá naquela tigela que você aqueceu, escorra a água, coloque nela os ovos batendo-os levemente. Acrescente o creme de leite, o sal, a pimenta-do-reino, o refogado de bacon e cebolas e o parmesão, misture bem.

4- Quando a massa estiver no ponto, escorra e despeja na tigela com os ovos. Misture e sirva.


O prato é de uma simplicidade, sem comentários. O sabor... só provando...sem comentários...

1 comentários:

Beta Bernardo 15 de maio de 2008 às 15:20  

Visita nova no meu cantinho... quanta honra!!
Gostei do seu blog tb... coisinhas de casa.. cozinha facinha... bem recém-casada, recém dona de casa!! srsrs
Eu tô sempre precisando desses helps.
Bjks

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP