segunda-feira, 21 de abril de 2008

Organizando as gavetinhas.



Vamos começar com organização. Muitas vezes ficamos acumulando objetos, papéis, trequinhos e mais um monte de coisas dentro de uma gaveta do armário, no móvel da sala ou sei lá onde. Tudo bem que você se apegue a uma coisa ou outra, mas geralmente coisas inúteis são "encostadas" por puro descaso, falta de tempo ou disposição de arregaçar as mangas e ir faxinar as gavetinhas. Sabe aquele momentinho que você fica de bobeira na frente da TV? Aproveite e coloque tudo em ordem sem perder muito tempo!!
Algumas dicas práticas:

1-Primeiramente, retire tudo de dentro da gaveta, da caixinha, do móvel... seja lá o que for. Nada deverá voltar sem antes ser analisado.
2-Separe os objetos em cinco categorias:

  • Coisas que você não larga de jeito nenhum ou ainda usa e que devem continuar no local.
  • Coisas que você pode passar adiante, caso você não queira mais, mas ainda sirvam para outra pessoa. Não devolva a gaveta, senão corre o risco de você esquecer de novo lá.
  • Coisas que devem ser eliminadas. Corra e coloque no lixo, sem peninha!
  • Coisas que podem ser vendidas. Algumas pessoas só se livram de algo se tiverem algum retorno, então separe o objeto em lugar visível para tomar logo as providências.
  • Coisas que estão fora do lugar. Sem muitos comentários... é só colocá-las no seu devido lugar novamente.

E mais um dica: Às vezes encontramos objetos incompletos ou peças soltas e coisas que são de outros donos, faça então uma caixinha de "Achados e Perdidos" e deixe em um espaço comum da casa.

Mãos a obra!!!



0 comentários:

MySpace Backgrounds

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP